sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Desconhecida


Titulo original: La Sconosciuta
Ano de Lançamento: 2006
Gênero: Drama, suspense.
País: Itália/França
Direção: Giuseppe Tornatore
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0494271/

A desconhecida é Irena. Ela mudou-se da Ucrânia para a Itália para fugir dos fantasmas do passado, onde outrora fora submetida a brutalidades e humilhações de um homem inescrupuloso. Apenas permanece como boa lembrança um melancólico amor perdido. Irena mantém seu orgulho natural, sua capacidade de se rebelar e seu senso de justiça. A intenção dela é se aproximar a todo custo de uma familia que mora do outro lado da rua, os Adachers. Nada impedirá Irena de trabalhar naquela casa, mas essa obsessão só é explicada aos poucos. 

Os primeiros 20 minutos são mais corridos que "Corra Lola Corra" inteiro. Flashes do passado, o emprego de faxineira numa escadaria, um testemunho de assassinato e os primeiros contatos com a familia Adachaers. Após esse turbilhão de informações, que causam uma certa enxaqueca, mas servem para prender a atenção do público, inicia-se um drama psicológico entre Irena e a flha do casal Adachers. Irena investe em um treinamento para curar a filha do casal, que sofre de um mal incomum: ela se machuca muito pois não consegue se segurar ao cair, por isso tem problemas na escola e é motivo de chacota para os colegas. O público se vê dividido e apreensivo por Irena, um anti-heroina com métodos nada ortodoxos para promover disciplina ou uma vilã amargurada e assombrada pelo passado sombrio? As respostas aos mistérios são dadas com a materialização dos fantasmas do passado. 
O roteiro não é muito criativo e, por vezes burocrático, mas facilita o grande trabalho que foi editar um filme cheio de narrativas não lineares. Vê-se que Giuseppe Tornatore continua afinado, ainda sabe construir bons dramas saudosistas como fazia no passado (Cinema Paradiso) e em A Desconhecida foge um pouco do seu estilo e nos apresenta um thriller instigante e uma protagonista mais humana, que revela suas fraquezas e seu lado mais subversivo.



Servidor: Torrent P2P - http://btjunkie.org/torrent/La-Sconosciuta-2007-iTALiAN-AC3-5-1-DVDRip-XviD-FiRE-AVI-http-newscine-helloweb-eu/37967711b4e2fb0e1c0cc1f8443a363358f34118e35f
Formato: AVI (1,36 gigas)
Áudio: Italiano
Legendas: Português: http://vagalumerosa.wordpress.com/2008/07/13/a-desconhecida-la-sconosciuta-2006/


Nenhum comentário:

Postar um comentário