quinta-feira, 4 de março de 2010

Os Imperdoáveis

Titulo original: The Unforgiven
Ano de Lançamento: 1992
Gênero: Western
País: EUA
Direção: Clint Eastwood

 

A história se passa na região do Wyoming por volta de 1880, quando um maldoso cowboy desfigura a face de uma prostituta com uma faca, ao ouvir um comentário pouco elogioso dela sobre determinado órgão de seu corpo. O xerife encontra o cowboy e seu amigo arruaceiro mas os libera mediante pagamento de uma indenização ao dono do saloon. As outras prostitutas ficam furiosas, pois já haviam sido maltratadas pelos mesmos indivíduos, e oferecem um prêmio para quem caçar e matar os cowboys.
Um jovem pistoleiro que chama a si mesmo de Schofield Kid (Woolvett), resolve ganhar o prêmio e recruta William Munny (Eastwood) — um infame pistoleiro aposentado, assassino e bandido que se reformou quando se casou com uma mulher honesta. Após a morte da esposa, Munny continuou a cuidar de dois filhos e da criação de porcos, mas aceita o trabalho pelo dinheiro. Munny chama seu sócio e vizinho, Ned Logan (Freeman), para ajudá-lo a caçar os dois homens. 
Eastwood mostra todo seu talento como ator e cienasta e nos brinda com um filme forte e comovente, ele reinventa o gênero faroeste com uma história original, apesar das diversas referências e influências de westerns antigos.
 

Além de melhor filme e melhor diretor, recebeu os Oscars de melhor ator coadjuvante (para Gene Hackman) e melhor montagem. Foi também indicado em outras cinco categorias: melhor ator (para o próprio Clint Eastwood), melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor som e melhor roteiro original

Servidor: Easy Share
Formato: RMVB  (409 megas)
Áudio em Inglês e Legendas em Português.


http://www.easy-share.com/1906660863/CC154587%5Bcinemacultura.blogspot.com%5D.part5.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário