segunda-feira, 8 de março de 2010

Fritz The Cat


Titulo original: Fritz The Cat
Ano de Lançamento: 1972
País: EUA
Baseado na obra de Robert Crumb


Fritz the Cat era uma história originariamente desenhada por Robert Crumb quando criança, brincando com suas irmãs e irmãos que haviam criado revistas de quadrinhos familiares influenciados pelas publicações infantis americanas da época.[1] Fritz apareceu no início dos anos de 1960 em tiras denominadas Animal Town (Cidade dos Animais), desenhadas por Charles e Robert Crumb, algumas vezes acompanhado de Fuzzy the Bunny, que servia como um alter ego do seu criador, Charles.
Fritz é descrito como egocêntrico e hedonista, sem qualquer moral ou ética. Thomas Albright descreve Fritz como uma espécie de atualização do Gato Félix com influências de Charlie Chaplin, Cândido e Don Quixote. A personalidade de Fritz é "volúvel, suave e auto-confiante", segundo Crumb. Crumb negaria qualquer identificação pessoal com seu personagem, dizendo "I just got into drawing him. [...] He was fun to draw.("Eu apenas o desenho. Ele é divertido de fazer"). Contudo, ele refletiu nas histórias as mudanças da sua vida pessoal. De acordo com um amigo de infância: "Por anos, [Crumb] tivera poucos amigos e nenhuma vida sexual; ele era forçado a passar muitas horas na escola ou no trabalho, e quando estava em casa "escapava" desenhando quadrinhos caseiros. Quando ele subitamente encontrou um grupo de amigos que o aceitavam como era, como aconteceu em Cleveland em 1964, esse fator de "compensação" nos desenhos deixou de existir e deu impulso a série com Fritz.
Infelizmente o Fritz morreu, quando por vontade de seu criador, uma ex namorada de Fritz o mata, talvez pelas divergências que ele teve com a adaptação para o desenho animado. O fato é que um dos trabalhos mais famosos de Crumb foi morto, da mesma forma que o consagrou.


Servidor: Megaupload
Formato: RMVB (281 megas)
Áudio: Inglês
Legendas: Português

http://uploading.com/files/1m72m75b/Fri_Th_C.part1.rar/
http://uploading.com/files/f688b233/Fri_Th_C.part2.rar/

Link Alternativo com 37 minutos de pelicula.
http://www.megaupload.com/?d=HK8A3NEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário