domingo, 20 de dezembro de 2009

Glen ou Glenda



Glen or Glenda (1953). Um policial conversa com um psiquiatra sobre o caso de um travesti que cometeu suicidio. A conversa é levada para uma questão intrigante: o que leva um homem a se travestir?
Como protagonista está o próprio Ed Wood fazendo o papel de um homem casado que tem um estranho desejo e hábito de se travestir. Ele se questiona e se vê confuso, pois sabe que não é homossexual, ama sua esposa e tem medo  que ela saiba. Bela Lugosi introduz pessimamente o filme, ele fica numa sala cheia de objetos antigos que lembram a caveira de Contos da Crypta, fala de modo caricatural, sem emoção. Porém o filme não é de terror, é quase um documentário auto-biográfico de Edward Wood Jr. Com certeza é o filme mais interessante dele e por incrivel que pareça apresenta um conteúdo no minimo intrigante. O roteiro por incrivel que pareça também é bom, mas para não perder a fama de pior diretor de todos os tempos, ele peca na parte técnica, como sempre. É quase uma surpresa, mas esse filme tem uma cena inesquécivel: Glen deita-se no sofá, começa a sonhar, e ai temos um bela dose do cinema surrealista. Talvez Bunuel tenha sentido uma ponta de inveja dessa cena.
É um belo exemplar de filmes B e trash, vale a pena conferir e perceber que Ed Wood tinha suas qualidades como profissional do cinema.

http://rapidshare.com/files/96823813/Glen_ou_glenda_1953_legendado.part1.rar
http://rapidshare.com/files/96833105/Glen_ou_glenda_1953_legendado.part2.rar
http://rapidshare.com/files/96842760/Glen_ou_glenda_1953_legendado.part3.rar
http://rapidshare.com/files/96843092/Glen_ou_glenda_1953_legendado.part4.rar



Nenhum comentário:

Postar um comentário