quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Segredo Atrás da Porta


Titulo original: The Secret Beyond the Door
Ano de Lançamento: 1948 - P&B
Gênero: Noir
País: EUA
Direção: Fritz Lang
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0040766/

Dentre inúmeras traduções do titulo do filme eu prefiro essa de cima. A que eu menos gosto é "O Segredo da Porta Cerrada". Que doido sociopata inventou uma tradução dessas?!! Deviam ter deixado a tradução similar ao nome em inglês, o que tem de errado em O Segredo Além da Porta?!! Sinceramente, não consigo entender certas traduções de titulos de filme. Tem traduções que entregam o segredo do filme, tem traduções que não tem nada a ver com o filme, tem traduções baseadas em estratégias de marketing...Ok, o momento estresse com os tradutores acabou, vamos ao filme: Célia (Joana Bennett) conhece um homem misterioso (Michael Redgrave) pelo qual logo se apaixona e se casam. A medida que Célia vai se introduzindo na vida de Mark e de seus familiares, ela começa a suspeitar que ele esconde segredos além do que ela possa iamginar.



Fritz Lang foi um dos principais representantes do cinema Noir, nesse filme com a belissima Joan Bennett ele reúne sua experiência com o cinema surrealista e demonstra grande sapiência na arte de fazer suspense. (Sim, lembrou muito Hitchcock). O filme não é policial, mas traz na trama um teor investigativo. De início, o filme mais parece um romance a lá Greta Garbo, que o diga pela cena inicial: uma casa de campo, um balanço, um casal apaixonado e diálogos irrisórios de quem vive num mundo onde só existe o amor. Se não fosse pela narração em primeira pessoa de Célia, que dá sinais de todas as suas inseguranças, mas que também mostra que ela é uma mulher inteligente e determinada, que se deixa levar por uma paixão furtiva, mas que está empre atenta a qualquer lampejo que ameace derrubar seu castelo de cartas. Suas desconfianças se acentuam quando o Célia se muda para casa de seu marido Mark. Ela vai descobrindo seu passado e também certos hábitos excentricos, como o de colecionar aposentos de famosas jovens senhoritas que foram assassinadas. O clima de suspense vai aumentando a cada minuto, porém o amor não é deixado de lado em detrimento do medo. O que esconde o quarto 7? O que há além daquela porta? Tudo que Mark tinha escondido e preferido apagar de sua memória vem a tona. Célia age como uma verdadeira psicanalista, com a única diferença de que toda sua coragem é baseada no amor que ela sente por Mark.
O filme é rico em detalhes, pois sua trama é de difícil condução e para atingir o climax precisou despistar o espectador através de questionamentos comuns, como: traição, casamento por interesse ou até a história do serial killer que mata sem mótivo. O filme poderia ser levado por qualquer um desses caminhos, mas em vez disso, deu sentido e importância a todas as cenas. 

Naquela época era comum explicar o filme dentro do filme. Fritz Lang não fugiu disso e a narração de Célia abordava todos os detalhes deixados a cada cena anterior. Desde o telegrama noturno, passando pela aversão a flor de narciso e as descrições que vão ao amago do inconsciente de todas as desconfianças de Célia. A trama Freudiana que envolve a mãe de Mark, sua irmã, seu filho David e até mesmo a secretária supostamente desfigurada é muito bem trabalhada. O pássado é revivido, pois era a segunda vez que a porta havia sido trancada e que ocorrera um incêndio. Mas, também era a segunda chance de Mark, ele tinha a chance de se redimir, a diferença é que dessa vez o amor era verdadeiro.

Servidor: Megaupload
Formato: RMVB (tamanho único; 347 megas)
Áudio: Inglês
Legendas: Português

http://www.megaupload.com/?d=1HKLGZT3

Fonte: Blog do Carioca: http://cariocabaixeaqui.blogspot.com/2009/08/secret-beyond-door-o-segredo-da-porta.html

Segunda opção

Servidor: Rapidshare
Formato: AVI com legenda separada (700 megas)
Áudio: Inglês
Legendas: Português

rapidshare.com/files/141924114/Secret_Beyond_The_Door_1948.part1.rar
rapidshare.com/files/141931179/Secret_Beyond_The_Door_1948.part2.rar
rapidshare.com/files/141936911/Secret_Beyond_The_Door_1948.part3.rar
rapidshare.com/files/141941576/Secret_Beyond_The_Door_1948.part4.rar
rapidshare.com/files/141946046/Secret_Beyond_The_Door_1948.part5.rar
rapidshare.com/files/141950769/Secret_Beyond_The_Door_1948.part6.rar
rapidshare.com/files/141955162/Secret_Beyond_The_Door_1948.part7.rar
rapidshare.com/files/141959699/Secret_Beyond_The_Door_1948.part8.rar
Legenda:  http://www.megaupload.com/?d=VJHDEPGD

Fonte: http://trixxx.com.br/?p=5502


Nenhum comentário:

Postar um comentário