sexta-feira, 5 de março de 2010

A Vila


Titulo original: The Village
Ano de Lançamento: 2004
Gênero: Drama
País: EUA
Direção: M. Night Shyamalan


O filme se passa na zona rural da Pensilvânia, e conta a história de um pequeno vilarejo chamado Covington, com uma pequena população de 60 pessoas, rodeada por uma floresta onde acredita-se haver critaturas míticas habitando o lugar. A história ainda conta o romance de Kitty, a filha do líder do vilarejo e de Lucius, um jovem rapaz.
Os dirigentes da cidade possuem uma política de restrição bem forte: todos são proibidos de adentrar a floresta, com isso, todos os habitantes da vila viveram toda a sua existência isolados do restante do mundo, já que ninguém do exterior pode entrar lá também. As leis que regem o lugar servem tanto para manter as criaturas longe, como também para se certificarem de que ninguém tente fugir da vila.
Entretanto, o vilarejo se vê a ser ameaçado quando o jovem Lucius começa a questionar sobre o confinamento completo dos habitantes da vila. 
O trabalho de Dallas foi essencial para o filme, ela representa todo o medo do desconhecido, também é notável do Adrien Brody, fazendo um papel super difícil e sem fazer feio. Quanto a história do filme, não é bem fantasia, já que desde muito antes organizações sociais como aquelas são formadas, muitas vezes por questões de religião ou de ideologias. Essas sociedades isoladas são chamadas de falanstérios. Shyamalan não apresenta esse lado didático, ele foca mais no suspense, deixando o espectador a ver navios até a revelação final. A fotografia é um show a parte.


Servidor: Rapidshare
Formato: RMVB (350 megas)
Áudio: Inglês
Legendas: Português

http://rapidshare.com/files/120562524/a_v_leg_2004_calcifer.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/120562702/a_v_leg_2004_calcifer.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/120572664/a_v_leg_2004_calcifer.part3.rar.html
http://rapidshare.com/files/120570645/a_v_leg_2004_calcifer.part4.rar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário