segunda-feira, 15 de março de 2010

Julieta dos Espíritos


Titulo original: Giulietta Degli Spiriti
Ano de Lançamento: 1965
Gênero: Drama
País: Itália/França
Direção: Federico Fellini

Julieta vive numa casa perto de praia. É uma mulher supersticiosa e ingênua, até que conhece um psiquico que a diz para seguir o caminho do sexo se quiser a felicidade. Sua vizinha a encoraja a ir pelo caminho do sexo, a praticar atos sexuais que a deixam se sentindo culpada. Ela desconfia que o marido a esta traindo com outra mulher. Em meio a essa confusão mental, Julieta começa a ter visões que a aterrorizam.
Julieta dos Espíritos é um filme da segunda fase artistica de Fellini. É  com esse simples enredo que ele mostra uma mulher fazendo uma auto-análise da sua vida e se reavaliando, através da recordação dos bons momentos, da sexualidade reprimida,  e tentando liberar-se dos medos e neuroses que a acompanham. É  o primeiro filme colorido de Fellini.

Sobre Fellini: O espectador que tentar iniciar-se no universo dos filmes de Federico Fellini com o objetivo de neles encontrar uma trama, um enredo tradicional, uma história com começo meio e fim, já estará começando de forma equivocada. De um eficiente contador de histórias no início de sua carreira, Fellini passou a ser, a partir do início dos anos 60, um pintor de imagens em movimentos, muitas delas oníricas, recheadas de personagens bizarros, muitos deles tirados das suas recordações de infância, outros de seus próprios sonhos. De tão pessoal, quase sempre é tarefa das mais difíceis adentrar neste mundo todo particular – por vezes, desconfio se os próprios atores entendiam os objetivos do diretor em determinadas seqüências. Até porque, Fellini nunca realizou filmes com essa proposta de simplificar as coisas. A idéia sempre foi justamente essa: explicar o mínimo possível. E não limitar a imaginação de acordo com convenções pré-estabelecidas. Decifrar as fitas de Fellini deve ser a menor das preocupações.


Servidor: Rapidshare
Formato: RMVB (427 megas)
Áudio: Italiano
Legendas: Português

http://rapidshare.com/files/112399488/GiuliettaDegliSpiriti.FARRA.part1.rar
http://rapidshare.com/files/112404211/GiuliettaDegliSpiriti.FARRA.part2.rar
http://rapidshare.com/files/112409468/GiuliettaDegliSpiriti.FARRA.part3.rar
http://rapidshare.com/files/112415589/GiuliettaDegliSpiriti.FARRA.part4.rar
http://rapidshare.com/files/112421518/GiuliettaDegliSpiriti.FARRA.part5.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário